Meu Blog, Seu Blog!

Não estou aqui apenas para lhe vender meus serviços, como também para lhe mostrar um pouco mais desse mundo magnifico chamado internet! Sim, isso mesmo, aqui vamos compartilhar ideias e nos atualizar sobre tudo relacionado ao seu site, ao meu site, a nossa internet!

E-commerce, Loja virtual? Afinal o que é?

11 Setembro, 2015 - Post - , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Se você é um jovem que nasceu em meados anos 2000; com certeza esta adaptado a conviver com vendas online, sim o “E-commerce”, também conhecido como comercio eletrônico no Brasil. Nem sempre na historia as pessoas tinham a comodidade de fazer compras sem precisar sair de casa e realizar suas transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores e celulares.

Quando surgiram os e-commerce?

Ja falando do início, o e-commerce era utilizado basicamente para vender bens tangíveis com valores modestos, como: livros e CDs. isso pela tão grande e famosa “Amazon” que até hoje é uma extraordinária maquina de vender online; porém aqui no Brasil começa em 1992 por Magazine Luiza. Criado o primeiro modelo de comércio eletrônico do mundo: as Lojas Eletrônicas (hoje chamadas Lojas Virtuais). Resultantes de um projeto inovador, essas lojas vendem produtos por meio de terminais multimídia, com vendedores orientando aos clientes, sem necessitar de produtos em exposição ou no estoque.

O tempo passou e a tecnologia avançou muito mais que o esperado; é como se as pessoas da década de 1980, estivessem em uma viagem ao futuro e assim se surpreendendo com as coisas maravilhosas que seus filhos e netos mostram através daquela caixa mágica o computador.

Como saber se a loja é confiável?

A partir de 2000, Nasce o e-Bit uma empresa que passa a contabilizar a evolução do faturamento e-commerce brasileiro, e avaliações de lojas. Através de um sofisticado sistema, que recolhe dados diretamente com o comprador online, a Ebit gera informações detalhadas com números do e-commerce diariamente, talvez ja prevendo a evolução fantástica desse negocio que não para de crescer;

Sendo assim criaram também o “Prêmio Ebit”

Todos os anos a E-bit entrega o troféu “Prêmio Ebit Melhores Lojas do E-commerce” para as melhores lojas do varejo online brasileiro – é o prêmio mais tradicional do segmento, o “Oscar do Varejo Online“.

Este prêmio é uma forma de reconhecer as lojas que prestam um serviço de qualidade para o cliente e, por isto, ganhar este prêmio é motivo de muito orgulho para os varejistas brasileiros.

Hoje em dia e muito comum conhecer pessoas que compram e que vendem no e-commerce, porem os números mostra que muitos são marinheiro de 1º viajem; A 3ª edição da pesquisa que levantou o perfil do micro e pequeno empreendedor digital no Brasil, realizada pela “Loja Integrada”.

Abaixo estatísticas  relacionadas a o e-commerce brasileiro;

  • 50,5% trabalham com e-commerce há 1 ano ou menos.
  • 45% trabalham sozinhos e 21,6% com o cônjuge. 16,6% dos lojistas possuem um funcionário.
  • 59,4% dos lojistas trabalham de casa e 26,6% possuem um escritório.
  • 44,5% dedicam de 1 a 2 horas na loja virtual, 25,4% dedicam meio período do dia e 24,3% se dedicam em período integral.
  • Os segmentos mais escolhidos em 2016 foram: Moda e Acessórios (24,7%), Cosméticos e Perfumaria (10,4%) seguido por Casa e Decoração (5,4%).
  • 59,3% dos empreendedores escolheram a área de atuação da sua loja ao identificar uma oportunidade no mercado e 56% afirmaram que a principal motivação para empreender foi ser dono do próprio negócio.
  • 56,5% investiram inicialmente até R$ 1 mil e 19,7% dos lojistas investiram até R$ 5 mil reais.
  • 44% dos empreendedores buscaram informações na internet antes de abrir sua loja. 33% não se especializaram antes de abrir a loja.
  • Para aprimorar seu negócio, 69,2% dos lojistas buscam informações no Youtube.
  • Estratégia para divulgação de produtos: Facebook (90,5%), WhatsApp (59,3%) e Instagram (62,6%).
  • 53,9% afirmam que a divulgação (marketing) é a maior dificuldade na hora de empreender na internet e
  • 43,2% afirmam que a concorrência com grandes redes é a maior dificuldade.

E com isso terminamos nosso, digamos nos dias mais atuais um review sobre o e-commerce; então se você busca comprar ou vender em uma loja virtual fique antenado!

0 Comentários
O que acha de compartilhar isso com seus amigos?

Deixe aqui seu comentário

www.000webhost.com